sábado, 1 de junho de 2013

Um dentinho a menos... e o dinheirinho da fada?



Dia 30 de maio, o Pedro perdeu seu primeiro dentinho...

Quer dizer, não perdeu, não caiu sozinho... ele deixou o Felipe tirar. Ele não confiou em mim para isso, nem na Rose, nem em ninguém que convive todos os dias com ele... ele preferiu deixar o Felipe tirar. O Felipe é primo da Sarah, que é tia do Pedro. Nos reunimos para comer pizza, fizemos umas sobremesas e o Pedro e a Natália só de conversa fiada com o Felipe e a Larissa, namorada do Felipe, desenhando e pintando com eles... e nessa, totalmente sem planejar, ele abriu a guarda e pronto... rápido e rasteiro estava o dentinho pra fora. Se eu acreditasse mesmo que ele deixaria ir até fim, tinha filmado...

Bom, como ele ficou dormindo na vó naquela noite, eu trouxe o dentinho dele para casa, a fadinha não passou. Mas na noite seguinte, dentinho devidamente colocado na janela e pela manhã...

Surpresa!!! Ele esperava por uma moedinha, mas a fada deixou para ele uma nota!!!

- Mãe, você acredita que ela me deu R$ 5,00 pelo meu dente?? Não foi só uma moeda!!! Foi R$ 5,00!!!

Que delícia de ver e de viver...

E enquanto eu fazia almoço e ele arrumava a mesa, perguntei:

- E o que você vai comprar com os teus R$ 5,00?

- Não sei, mas eu quero comprar alguma coisa para você.

- Não Pedro. Compre alguma coisa para você. Dá para comprar um Hot Wheels.

- Mesmo assim, eu prefiro comprar um presente para você. O que você quer de presente?

- Eu não quero presente. Não preciso de nada.

- Mas eu vou escolher alguma coisa pra você então.

- Então faça assim: fale para o papai te levar comprar um presente para mim e o papai compra. Aí você usa o dinheiro do teu dente e compra uma coisa para você.

- Ah, então pode ser.

Pensa... pensa... e...

- Mas sabe mãe, eu não quero comprar nada para mim. Então eu vou usar meu dinheiro para comprar um presente para a Natália.

Esse é meu filho... humilde, generoso, de um coração maior que o mundo.

Temos tanto que aprender com ele....

Ahhh Deus, tenho que Te agradecer, todos os dias, pelos filhos que tenho... e tentar ser melhor todos os dias, como mãe e como pessoa, seguindo o exemplo do Pedro... que aos seus 5 anos, ganhou míseros R$ 5,00 e não pensou nele nem uma vez...

Meu Deus, proteja e preserve esse coraçãozinho tão bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário