quarta-feira, 27 de abril de 2011

De repente, adeus Chupeta!!!!


De uma hora para outra, o Pedro resolveu que não queria mais chupar chupeta.

Dia 16 de abril eu estava brincando com eles lá fora, sentada na calçada, com a Natália pendurada em mim e o Pedro dando voltas com sua motoquinha e do nada, ele sentou-se ao meu lado e me disse que não ia mais chupar chupeta. Conversei com ele, disse que achava ótimo mesmo, que ele já estava ficando grande e que ele não deveria mais usar mesmo. E ele concordou com tudo. Então combinamos de trocar a chupeta por um ovo de chocolate (eu já havia sugerido que ele deixasse sua chupeta na páscoa, para trocar com o coelhinho, mas ele não estava muito empolgado com isso não...) ou por um presente. Mas confesso que não acreditei muito nessa conversa não.
Quando chegou a noite, só achei uma das dezenas de chupetas que tem pela casa (tudo bem que as rosas não valem porque são da Natália e ele não gosta das chupetas dela - tudo bem que são todas iguais, só muda a cor, mas ele é não usava de jeito nenhum....) e justamente a que encontrei estava furada. Eu disse para ele que não havia outra e que ele tinha dito que não ia mais chupar chupeta, então ele que não dormisse com nenhuma. E ele dormiu sem chupeta. E no dia seguinte ele passou o dia sem a dita e mesmo a noite ele sequer comentou a respeito dela (e todas as chupetas dele que encontrei pela casa escondi muitooo bem). Na segunda feira comprei um presente para ele, que ele levou na casa da vó (mãe da mãe) para mostrar para todo mundo e contar o porque dele ter ganhado o caminhãozinho. Mas eu ainda estava preocupada, porque viajaríamos na terça e achei que a mudança tão grande de rotina traria de volta a companheira indesejável.... mas me enganei redondamente!!! Nem na viagem e na semana inteira que passamos na casa da vó (mãe do pai) ele quis voltar. E olha que a Natália ainda usa e na viagem tivemos que comprar uma chupeta nova para ela, pensei que ele cairia na tentação de ganhar uma chupeta nova e nem isso. Pra não dizer que foi tudo perfeito, só uma noite, depois do banho ele entrou no quarto que dormíamos e fechou a porta. Quando o Rodrigo entrou, ele estava com a chupeta da Natália "escondendo" da gente. Mas nada que uma boa conversa não resolvesse. Combinamos de colocar todas as chupetas dele num pacotinha plástico e colocar na frente de casa para que uma criança que não tivesse dinheiro pudesse pegar e usar. Lógico que elas ainda estão escondidas, mas sei que não vou mais precisar delas mesmo.

E foi assim, sem qualquer esforço da minha parte, que o Pedro deixou de chupar chupeta... assim de uma hora para outra.

Agora queria tirar a da Natália e acho até que não seria difícil, já que muitas vezes ela dorme sem e quase nunca usa durante o dia. Mas o problema é que quando ela dorme sem, ela dorme chupando o dedo.... e depois, lá para frente, como é que tiro o vício do dedo? Na minha família tem casos e mais casos de chupadores de dedos que sofreram para largar... e é como eu sempre digo: a chupeta a gente joga fora, e o dedo??!!
Aí eu não sei o que fazer. Deixo para ver se ela faz igual ao Pedro quando crescer ou não, me arrisco e tiro agora, já que ela nem é tãooo viciada assim? Sugestões, por favor!!!

5 comentários:

  1. Oiee!
    Q legal!
    Eu estou tentando esconder a chupeta aqui da Maria Clara, mas tem hora que ela pede muito e eu falo que encontrei... Às vezes também brinco com ela e qdo ela está com o bico eu falo: Filha, princesa não usa bico, ou: Filha, mamãe não entende o que vc fala qdo vc tá com o bico. Ela tem hoje dois anos.
    Vou esperar a hora dela e trabalhar junto pra ver qdo vai largar.
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai Ni.... é tão bom chupar o dedo...eheheh
    Deixa ela c/ a chupeta, acho mais fácil de largar do que o dedo...
    digo por experiência própria...eheheh

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus...este meu neto é tudo de bom, e não é corujice não, quem convive sabe! Pedro... peço à Deus que abençoe você sempre meu amor! Te AMO...vovó Gil.

    ResponderExcluir
  5. Ai parabéns!!! Cecília fica o dia todo com a dela pendurada e não tem negociação que funcione. E o Antonio esta indo pelo mesmo caminho!!! bj

    ResponderExcluir